6 de nov. de 2012

"Por que somente 2% dos alunos querem ser professores?" Tá ai o motivo.

Isso foi postado também no Girls Online e no Tudo á ver Amigas
Oi...Gente, vamos falar sério, ok ? Leiam por favor...Pois é muito importante que saibam do que acontece no nosso pais. Não é só brincadeira e pensar que vivemos em wonderlland ! 
Clique em "Ler Mais" se você quer saber que assunto é esse ! 
     Bem, sabe aquela propaganda da rbs TV? Talvez você não tenha visto porque não mora no Rio Grande do Sul, mas para entender a postagem, veja o vídeo:


     Vídeo muito bonito não é? Manda todos trabalharem juntos em prol da educação, legal né? Mas agora a pouco, a Taís e a Raquel estavam no facebook e encontraram um vídeo super revelador e assustador de uma reportagem exibida dia 02 de outubro (antiga né?) na rede Globo e pelo que lemos ela foi exibida só de manhã e pessoas do congresso mandaram tirar, algo assim, podem ver a confusão completa aqui. O vídeo segue á baixo:

 
Opinião da Taís: Pirei! Como eles tem coragem de ficar fazendo campanhas em prol da solidariedade sendo que eles (eles: os políticos) ganham todo esse dinheiro enquanto nossos pais, nossos professores ficam com as MIGALHAS, ou melhor: as MIGALHAS DAS MIGALHAS.Sabe todo esse monte de imposto que eles cobram? Vai tudo para o bolso deles e depois ficam perguntando por ai "Por que samos uma país subdesenvolvido? Por que isso? Por que aquilo?" resposta: um país desenvolvido só se cria com todos trabalhando JUNTOS DE VERDADE! Com distribuição JUSTA E IGUALITÁRIA de dinheiro, com competência e um pouco mais de HUMANIDADE!Agora vem o ponto principal na minha opinião: é por causa de tudo isso que ninguém quer ser professor hoje em dia, é por causa disso que todos querem ser políticos e é por causa disso que tantas pessoas passam fome! Ainda mais aqui, no Rio Grande do Sul, o lugar onde temos os impostos mais caros do país.  
Opinião da Raquel: Oi gente! Bem, eu resolvi dar minha opinião também sobre o que acho deste comercial muito bom que a RBS TV publicou. É o seguinte: todos sabemos que político ganha bem. Mas aí no vídeo mais abaixo, eu me assustei ao saber quantos MILHÕES, isso mesmo, MILHÕES DE DINHEIRO  os políticos embolsam em um ano. É de assustar qualquer um. Daí, muitos param e refletem: Então todo aquele dinheiro que eu sou obrigado a pagar para sobreviver, vai parar no bolso de político, em vez deles investirem em minha cidade que está precisando? Penso também, que político é profissão, deve ganhar dinheiro para sobreviver, mas olhem, tem tanta gente MORRENDO por não ter da onde tirar dinheiro pra se sustentar, enquanto á pessoas que estão dormindo em cama de ouro! Ah! Faça-me um favor, né gente? Talvez seja por isso que todos querem virar político hoje em dia e não mais professores! Tudo por causa do bendito salário! Então eu vos digo: em vez de Arquiteta, eu quero agora ser Política! Talvez assim, eu em vez de roubar (não querendo desvalorizar ninguém), vou é dar comida aos pobres, arrumar essas ruas cheias de buracos, investir muito em segurança, educação! Gente acorda! É isso o que o povo quer! Eles votam pra que? Pra arrumar alguém de confiança pra bota no comando e investir de verdade!
  Pois é, quando será que isso tudo irá mudar? Não estamos aqui para falar mal dos políticos, não nos entenda mal, só que, existe mais joio do que trigo nessa história.

Onde vamos parar?
     Qual a sua opinião sobre toda essa covardia? Por favor, reblogue, precisamos fazer com que o país todo veja esse vídeo. 

Créditos á Taís pelo post, passem lá no blog dela, o link está lá em cima...

XOXO da Bibi

3 comentários:

  1. Oi flor, seu blog é muito lindo! Adoreeei!
    ~Kisses


    www.meninadealegria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei de boca aberta com tanto dinheiro.. Os trabalhadores se matam de tanto trabalhar pra ganhar uma merreca pra sustentar suas familias, enquanto "esses" tem dinheiro pra dar e vender. Eu ainda não sei o que eu faço nesse Brasil, ainda não sei.
    *-----*
    mudando de assunto, eu ameei o seu blog e fiquei besta quando vi que só tinha 4 seguidores. seu blog é perfeito e merece muito mais ><
    Já estou te seguindo floôr, Bjokas! =3
    (pequena-sunshine.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Os políticos sempre foram e sempre serão uns merd@s, tudo corrupto e robando dinheiro do Brasil, isso nunca mudou, mas quem votam neles somos nós né u3u
    Seu blog é perfeito, estou seguindo ~
    the-insanegirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo(a) a "CommentsArea"

-Se for julgar ou criticar, não seja grosso...Afinal o blog é pra você, mas nem por isso é pra ser ignorante;
-Comentários do tipo: Seguindo, Segue de volta?, por favor não coloque;
-Pedido de tutoriais, só no ask do blog;
-Não xingue os outros leitores, respeito é bom e todos gostam;

Leu as regrinhas ? Então comente sossegado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...